Paralisação

Médicos da PBH anunciam paralisação na próxima quinta-feira (17)

O protesto acontecerá de 7h de quinta (17) às 7h de sexta (18) com assembleia geral marcada para às 9h, na Praça da Estação

Por Raquel Penaforte
Publicado em 16 de agosto de 2017 | 19:17
 
 
 
normal

O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed – MG) anunciou na fim da tarde desta quarta-feira (16) uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira (17).

Segundo o comunicado oficial, a manifestação da classe médica e demais servidores da saúde é uma reivindicação por melhorias na qualidades de trabalho, reajuste salarial, além da volta da guarda diurna nas unidades de urgência e dos porteiros nos centros de saúde. Os médicos que irão participar do protesto, que vai acontecer de 7h de quinta (17) às 7h de sexta (18), se reunirão, com demais servidores, em assembleia, às 9h, na Praça da Estação, e às 19h, em assembleia exclusiva da categoria médica para discutir a pauta específica.

Ainda conforme a nota,  a atual gestão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prometeu repassar o mesmo índice de crescimento previsto para a receita – em torno de 6% - mas não o fez e propôs 2.53%, com a justificativa de que, os gastos com pessoal para pagamento de benefícios em atraso, são herança da gestão anterior.

Apesar da paralisação, o Sinmed-MG salienta que, “em cumprimento à legislação pertinente, serão assegurados os atendimentos aos casos de demanda espontânea de urgência e emergência mediante Protocolo de Classificação de Risco de Manchester dentro da estrutura funcional, de equipamentos e recursos humanos existentes nas unidades”, afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!