Contagem

Menina que saiu fugida para ir em 'resenha' é achada em lanchonete

Adolescente contou para mãe que saiu escondida, porque sabia que não deixariam ela ir na festa que queria; jovem não conseguiu encontrar ponto de ônibus para voltar para casa e ficou vagando pelo centro da cidade

Por Fernanda Viegas
Publicado em 31 de janeiro de 2017 | 11:52
 
 
 
normal

A adolescente de 13 anos,  A.L.C., que estava desaparecida desde o último sábado (28), foi encontrada em uma lanchonete de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (30). A menina saiu de casa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, escondida, para ir a uma festa na cidade vizinha.

"Eu estava em casa e por volta das 17h a polícia me ligou, dizendo que tinham achado ela e que a levariam para uma delegacia, que eu poderia encontrar com ela lá", contou a mãe da menina, Maria Madalena Floriano da Costa, 42.

Segundo Maria, a filha contou que ela queria muito ir a festa e como sabia que a família não permitiria que ela fosse, saiu sem ninguém perceber. Contudo, quando resolveu voltar, não encontrou ponto de ônibus e ficou perdida na cidade. 

"Ela não comeu nada nesses dias. Deve ter pedido alguma coisa para as pessoas nessa lanchonete, que chamou a polícia. Ela ficou andando pelo centro da cidade", lembrou a mãe.

Relembre o caso

A adolescente chegou a arrumar a própria cama para parecer que estava dormindo e saiu sem falar com ninguém. Ela e a família moram na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e ela teria ido a uma "resenha", em Contagem, na região metropolitana da capital, de Uber com uma amiga.

A menina não tinha celular e estava sem dinheiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!