Não sabia dirigir

Menino de 12 anos que dirigiu 60 km até BH é autuado por lesão corporal culposa

Ele pegou o carro do tio em Juatuba e e colidiu com 5 automóveis e uma motocicleta na avenida Antônio Carlos, na região Norte de Belo Horizonte

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 27 de novembro de 2021 | 13:43
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou que o garoto de 12 anos que pegou o carro do tio escondido em Juatuba, na região Central de Minas, e dirigiu até Belo Horizonte na manhã de sexta-feira (26) foi autuado infrações análogas aos crimes de lesão corporal culposa — não intencional — na direção de veículo automotor e também por dirigir em via pública sem habilitação. Os crimes estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro. 

O menino bateu em cinco automóveis e uma motocicleta na avenida Antônio Carlos, na região Norte da capital. Segundo a polícia, as circunstâncias do acidente de trânsito serão investigadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma mulher e a filha precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital Odilon Behrens. 

Advogado da família do menor, Rafael Vicente informou na sexta-feira (26) que o adolescente não sabe dirigir. "O que deixou a família mais estarrecida é que a criança não sabe dirigir e o veículo do tio é manual. Estamos sem saber como ele conseguiu percorrer tantos quilômetros sem ter o mínimo conhecimento de direção veicular", declarou. 

Ainda conforme o defensor, o menino não se lembra do ocorrido. "Ele disse que não se lembra de nada, o menino só contou que estava com saudades da avó que reside em Venda Nova. Ele está tão confuso quanto todos nós," pontuou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!