Saúde

MG registrou, em média, duas mortes por dia de Covid na última semana

Foram 2.603 novos casos confirmados em sete dias

Por Lucas Gomes
Publicado em 07 de fevereiro de 2024 | 08:40
 
 
 
normal

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou, nessa terça-feira (6 de fevereiro), os números de Covid-19 em Minas Gerais. Em uma semana, foram 15 óbitos e 2.603 casos confirmados. 

Com a atualização, Minas Gerais tem, em 2024, 37 óbitos em decorrência do coronavírus. Os casos confirmados da doença são 7.137 apenas neste ano. 

Os óbitos dispararam em Uberlândia e em Belo Horizonte. A cidade do Triângulo mineiro saltou de sete para 12. Já na capital, as mortes que eram três na semana passada, agora são oito. As outras vítimas da Covid-19 em 2024 são de Uberaba (quatro), Juiz de Fora (três), Ituiutaba (duas), Barbacena, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Januária, Leopoldina, Montes Claros e São João del Rei. 

Já a maior quantidade de casos confirmados está em Belo Horizonte, que registrou 1.924 resultados positivos para a doença neste ano. Em seguida aparece Ituiutaba, com 554. 

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cobertura vacinal no esquema primário para a Covid-19 está em 82,51%. Ao todo, foram aplicadas mais de 61 milhões de doses dos imunizantes para a doença.

A faixa etária com maior cobertura vacinal primária em Minas Gerais é de 60 a 69 anos, com 97,8%. Por outro lado, os grupos com o menores índices de imunização são crianças e adolescentes. Bebês de 6 meses a 2 anos têm 1,63% de cobertura do esquema vacinal primário, crianças de 3 a 4 anos têm o índice de 17,79%, enquanto o grupo de 5 a 11 anos está com 62,62% do esquema primário.

Minas Gerais está em epidemia por dengue. Pela última atualização do Estado, essa doença matou nove pessoas. Apesar de a Covid-19 ter registrado quatro vezes mais mortes, o governo não divulgou nenhuma nota técnica ou boletim epidemiológico para a doença causada pelo coronavírus.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!