Rio Doce

Militar sofre lesão grave ao ser atropelado por agente penitenciário bêbado

Foram encontradas duas latas de cerveja no interior do carro do agente, que invadiu contramão da BR-458, em Caratinga

Por Laura Maria
Publicado em 15 de agosto de 2019 | 18:14
 
 
 
normal

Um soldado da Polícia Militar, de 27 anos, lotado em Bugre, sofreu graves lesões depois de ter sido atropelado por um agente penitenciário, de 45. A colisão ocorreu por volta das 20h dessa quarta-feira (14), na altura do KM 117, da BR-458, em Caratinga, na região do Rio Doce. O agente estava embriagado, e foram encontradas duas latas de cerveja no carro dele.

Segundo boletim de ocorrência da PM, o soldado da corporação seguia em uma motocicleta pela rodovia no sentido Ipatinga, quando se deparou com uma caminhonete que invadiu a contramão bruscamente. Ele afirmou que não conseguiu se desviar do veículo, foi atingido e arremessado da moto. O militar caiu em uma canaleta próximo ao acostamento. Ele foi encaminhado para um hospital da região com fraturas expostas na coxa direita, no tornozelo direito e na mão direita. 

Depois da colisão, o condutor do veículo tentou fugir, mas foi detido por caminhoneiros que estavam no local, segundo o relato de uma testemunha. Ela relatou também que chegou a sentir medo, pois os motoristas dos caminhões ficaram bastante exaltados e gritavam: “Olha o que você fez!” e “Não o deixem fugir!”

Ao ser detido pelos militares, o agente penitenciário disse não ter se lembrado de ter invadido a contramão nem de ter tentado fugir do local. Segundo a PM, ele tinha sintomas de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro. Com ele, foram apreendidas uma pistola .380 e dois carregadores de arma de fogo..

Depois de ouvido, o agente foi liberado e encaminhado para unidade de saúde da região, já que apresentava lesões leves. A ocorrência foi acompanhada pelo diretor de segurança do presídio e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) para saber se será aplicada alguma punição ao agente e aguarda retorno. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!