Pandemia

Minas negocia compra de vacinas Sputnik V contra Covid com Consulado da Rússia

Anvisa autorizou na última sexta-feira (4) a importação do imunizante em caráter excepcional e temporário

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 08 de junho de 2021 | 12:52
 
 
 
normal

O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, informou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8), que o governo estadual está negociando com o Consulado da Rússia compra de vacinas contra Covid-19 Sputnik V, produzidas pela estatal russa Gameleya.

“Estamos em conversa. Agora com essa autorização (da Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mesmo que seja de 1% apenas das vacinas do lote que poderão ser trazidos, e de forma quase que experimental para o Estado, nos deu esperança de conseguir efetivar essa compra. O governo continua tentando essa alternativa”, detalhou o chefe da pasta.

Autorização

Depois de ter barrado a utilização emergencial por falta de dados sanitários, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última sexta-feira (4) a importação da vacina Sputnik V, em caráter excepcional e temporário.

Na nova análise, a agência reguladora permitiu importação com uma série de restrições. O quantitativo autorizado deve ser de no máximo 1% do público-alvo da vacinação. 

Assista à coletiva de imprensa na íntegra: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!