Covid-19

Minas recebe segunda remessa de vacinas Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Avião chegou na manhã desta quarta-feira (18), com 112.600 doses

Por O TEMPO
Publicado em 18 de janeiro de 2022 | 11:13
 
 
 
normal

Minas Gerais recebeu, na manhã desta terça-feira (18), a segunda remessa de doses de vacina Pfizer pediátrica, indicada para crianças de 5 a 11 anos. O lote conta com 112.600 doses. Inicialmente, as vacinas chegariam na noite desta segunda-feira, e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não informou o que motivou o atraso.
 
A distribuição do lote de imunizantes começa ainda nesta terça-feira, mas a SES ainda não detalhou qual será a logística de distribuição para as Unidades Regionais de Saúde e o quantitativo destinado a cada município. O primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer chegou na última sexta-feira e começou a ser distribuído, para BH e cidades da região metropolitana, no mesmo dia, o que possibilitou o início da vacinação entre as crianças no Estado.

"A SES-MG destaca, ainda, que pesquisas demonstram que a administração do imunizante em crianças apresenta uma eficácia de 90,7% para a prevenção da Covid-19 em pelo menos sete dias após a segunda dose", reforçou. 

Terceiro lote

Nessa segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que o terceiro lote de vacinas Pfizer para crianças chegará ao Brasil no dia 24 (anteriormente, estava previsto para o dia 27). A SES informou que "aguarda comunicado do Ministério da Saúde com a previsão de recebimento de novas doses" em Minas Gerais.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!