Esfriou

Minas registra frio recorde de -2,8°C; em BH, sensação térmica atingiu -8°C

A temperatura mínima da capital foi 7,2°C nesta segunda-feira na estação do Cercadinho

Por Franco Malheiro
Publicado em 08 de julho de 2019 | 09:06
 
 
 
normal

A massa de ar polar que chegou à região Sudeste do país tem deixado os dias com frio intenso em todo Estado e trazendo recordes negativos de temperatura. Na madrugada desta segunda-feira (8), os termômetros em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registraram -2,8°C - a temperatura mais baixa registrada em solo mineiro neste ano. 

Na capital, o frio deu as caras e também registrou queda nas temperaturas. Apesar de não bater o recorde de temperatura do ano, com 7,2°C nesta segunda-feira BH teve sensação térmica de -8°C na estação do Cercadinho. No domingo (7), dia mais frio do ano, os termômetros registraram 5,7°, com sensação térmica de -9°C, também na estação do Cercadinho. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Durante o dia, a temperatura deve subir em Belo Horizonte, alcançando a máxima entre 20°C e 22°C. A partir de terça-feira (9) os dias devem esquentar. 

De acordo com o órgão, ao longo da semana, a massa de ar polar vai enfraquecer e se deslocar para o oceano. Com isso, a tendência é de que os dias esquentem. No entanto, até quarta-feira, ainda há previsão de geadas no Sul do Estado. Na capital, a previsão é de mínimas abaixo dos 10°C no mesmo período, mas dificilmente vão superar o recorde de 5,7°C, do domingo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!