Uma família de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, promovem uma campanha de financiamento coletivo na internet para arrecadar dinheiro para pagar despesas funerárias de Elvis Ribeiro, de 49 anos, morto na última terça-feira (7) nos Estados Unidos.
Elvis, que morava há dois meses em Massachusetts, morreu após ter sido atingido por uma placa de mármore enquanto trabalhava em uma indústria. Ele ficou preso embaixo da estrutura quando tentava a remover, junto com outros colegas.
Segundo o arquiteto Willen Ribeiro, filho da vítima, a família precisa de assistência para os custos dos preparativos para o funeral. O corpo será cremado nos Estados Unidos e as cinzas trazidas para Minas Gerais. "Estamos fazendo uma vaquinha para pagar os custos funerários, cremação, e outras burocracias. O valor da vaquinha está como 20 mil reais, mas estamos deixando o valor em aberto pois ainda não sabemos tudo que precisaremos fazer", explicou Ribeiro.
Até as 13h desta sexta-feira (10), a campanha virtual atingiu 14% da meta, como vc pode conferir clicando neste link.
Elvis, que era natural de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, se mudou para Vespasiano e era muito querido pela comunidade. Ele era casado e tinha dois filhos. "Ele adorava fazer as pessoas rirem. Aqui em casa a gente brincava com ele sobre as piadas repetitivas que ele fazia Uma que a gente sempre implicava com ele era uma que ele estava na casa de alguém, fingia que ia levantar e dizia: 'o papo tá bom, mas... Eu vou ficar mais um pouquinho'. Era algo tão bobo. Mas eu queria que pelo menos mais uma vez ele dissesse isso e pudesse ficar mais um pouquinho com a gente", lembra.
O filho ainda pensa em ir para os Estados Unidos para resolver algumas questões. "Até agora é inacreditável pra todos nós que ele se foi. O pior é ainda ter que resolver tantas questões burocráticas e papeladas", lamenta.