Violência

Morador de rua é atacado com chutes e facadas por grupo no Santa Efigênia em BH

Polícia encontrou homem agonizando na rua Bernardo Guimarães; a motivação do crime é desconhecida, e vítima de 43 anos está internada no CTI do João XXIII

Por Lara Alves
Publicado em 28 de setembro de 2020 | 08:15
 
 
 
normal

Um morador de rua foi internado às pressas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde permanece em estado grave, após ser atacado por um grupo na noite desse domingo (27) no bairro Santa Efigênia na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu em frente a uma farmácia de manipulação na rua Bernardo Guimarães. Quatro são os suspeitos de agredir o homem em situação de rua com chutes e golpes de faca. Eles são procurados pela polícia, e, até o momento, é dada como desconhecida a motivação para o ataque.

Uma denúncia anônima é que levou os militares até o endereço onde as agressões aconteceram, na Rua Bernardo Guimarães em um ponto próximo à avenida Carandaí. O homem em situação de rua tem 43 anos e agonizava na calçada quando a Polícia Militar (PM) acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Médicos da ambulância prestaram os primeiros socorros e constataram que, além das lesões provocadas por chutes, havia também um profundo corte no pescoço da vítima. O homem foi transferido para o Hospital João XXIII e, de acordo com o histórico policial, seu quadro de saúde é considerado grave apesar de estar estável. Ele recebe cuidados médicos em um leito no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Sabe-se até agora que o grupo responsável pelo ataque é composto por quatro pessoas, sendo três homens, um deles com tornozeleira eletrônica, e uma mulher. Câmeras existentes no entorno do endereço onde o crime aconteceu podem ajudar na identificação dos suspeitos. Não há quaisquer detalhes sobre possíveis motivações para as agressões no boletim da PM. De acordo com a denúncia anônima, além de esfaquear o pescoço e outras partes do corpo do homem em situação de rua, os suspeitos também desferiram incontáveis chutes na cabeça dele.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!