Norte de Minas

Moradores de asilo em Montes Claros são primeiros vacinados no interior de Minas

Idosos que vivem em instituições de longa permanência são um dos grupos prioritários para receber as doses da Coronavac

Por Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2021 | 12:41
 
 
 
normal

Após a largada simbólica da campanha de vacinação contra a Covid-19 na noite dessa segunda-feira (18), no Aeroporto internacional de Belo Horizonte, quando cinco profissionais de saúde foram vacinados, o interior do Estado começa a receber as doses da Coronavac. 

Maria das dos Reis, de 90 anos e Erotides Cardoso, de 96, moradores do Asilo São Vicente de Paulo, em Montes Claros, no Norte de Minas, foram os primeiros vacinados nas cidades do interior. As doses foram aplicadas na manhã desta segunda com a presença do governador do Estado, Romeu Zema (Novo) e do secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. 

Veja o momento:

 

“Eu esperava por isso (durante toda a pandemia)”, disse Erotides, após ser vacinado. Pessoas com mais de 60 anos que vem em instituições de longa permanência estão no grupo prioritário para receber a vacinação, ao lado de pessoas com deficiência que também vivem em instituições similares, profissionais da saúde e indígenas que residem em terras demarcadas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estima que 38.578 idosos institucionalizados serão vacinados na primeira fase da campanha. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!