Morreu na madrugada deste sábado (23) o chargista e colunista do jornal Estado de Minas Gerson Salvador Pinto, o Son Salvador, de 70 anos, um dos nomes mais memoráveis do jornalismo mineiro.

Ele estava internado há 60 dias tratando de problemas cardíaco e pulmonar. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Bosque da Esperança, onde também acontecerá o velório, a partir de 11h.

Son começou a carreira ilustrando o jornalzinho do Sindicato dos Bancário, o que resultou num convite para ir trabalhar no Estado de Minas e no Diário da Tarde. Neste último, era ilustrador da Segunda Seção e do Caderno Feminino. Como amante dos esportes, passou a ter no outro uma coluna sobre futebol.

A partir de 2007, comandou o programa de esportes “Aqui Esportes”, da TV Horizonte. Era o programa líder de audiência da emissora. Son também participava do programa "Bola na Área", da TV Alterosa.

Son Salvador, que completou 70 anos no último dia 9 de novembro, estava no hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele deixa viúva Francisca Pinto, os filhos Gerson e Frances, e os netos Davi e Samuel.