Idoso

Morre quinto paciente de Manaus com coronavírus em hospital de Uberaba

Dos 18 transferidos da capital amazonense, seis receberam alta e sete seguem internados, além desses cinco

Por Gabriel Moraes
Publicado em 03 de fevereiro de 2021 | 20:30
 
 
 
normal

Morreu na tarde desta quarta-feira (3) no Hospital Regional José Alencar (HR), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um idoso de 67 anos que estava internado com Covid-19. O paciente é o quinto óbito dentre os infectados pelo coronavírus que foram transferidos de Manaus.

Segundo a prefeitura da cidade, ele foi intubado no dia 27 de janeiro e estava com 90% do pulmão comprometido. Desde então, ele apresentou choque séptico e lesão renal aguda sem condições de realizar hemodiálise.

Em estado gravíssimo, o doente teve piora importante da complacência pulmonar e trocas gasosas, em acidose respiratória grave, ficando arresponsivo às medidas terapêuticas adotadas, vindo a óbito nesta data.

Leia mais: BH disponibiliza leitos para receber 18 pacientes transferidos de Manaus

"A equipe de assistência do Hospital Regional de Uberaba já informou a família e dará início aos trâmites para o translado do corpo", informou o Executivo.

Dos 18 pacientes que vieram da capital amazonense devido à situação crítica sanitária na cidade, cinco morreram, seis já receberam alta e sete seguem internados, sendo três no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e quatro na enfermaria.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!