Morreu no fim da tarde dessa segunda-feira (11) o vereador Ronildo Rodrigues dos Santos (PHS), mais conhecido como Maia, que havia sido baleado em uma fazenda em São José do Divino, na região do Rio Doce.
Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Governador Valadares e não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, no domingo (10), Maia, de 39 anos, estava ordenhando vacas na fazenda de um amigo quando foi surpreendido por um jovem, de 18 anos, portando uma arma. O autor apontou na direção do vereador e disparou quatro vezes. Dois tiros atingiram Maia no tórax, e outro acertou uma vaca que estava próximo à vítima. O autor dos disparos fugiu.
A Polícia Militar fez diligências e conseguiu localizar o suspeito em outra fazenda da região. Ele foi detido e disse aos policiais que foi contratado por dois homens para cometer o crime. Segundo o rapaz, ele receberia R$ 2.000 para matar Maia.
Possível motivação
O suspeito disse à polícia que o mandante do crime seria outro vereador da cidade. Ele afirmou ter ouvido uma conversa entre os dois homens que o contrataram na qual o nome desse parlamentar era mencionado.
Ainda segundo essa conversa, a motivação do crime seria passional, por causa de uma relação extraconjugal.
Os dois homens também foram conduzidos, mas apenas o jovem de 18 anos continua preso.
O vereador mencionado compareceu espontaneamente à delegacia e negou qualquer envolvimento com o caso.
A arma usada pelo jovem não foi localizada, e o crime será investigado pela Polícia Civil.