O homem de 53 anos, que dirigia o Fiat Fiorino, envolvido no acidente com o Audi RS6 , do empresário embriagado Rodrigo Werneck Gutierrez, usava o veículo para trabalhar. O filho dele, de 25 anos, revelou ao TEMPO que o pai estava indo ao seu encontro, quando Rodrigo desceu a rua Iraí alcoolizado e bateu contra uma moto e o carro, na última sexta-feira (28). O jovem estava na barbearia, onde trabalha.
Outros três veículos foram atingidos. A vítima de 53 anos, que terá o nome preservado, usava o automóvel para fazer entregas de uma distribuidora à tarde. Pela manhã, o filho dirigia o automóvel para fazer entregas para o Mercado Livre. O Audi RS6 está avaliado em R$ 500 mil.
"Meu pai teve leves escoriações no rosto, fez radiografia. O psicológico está abalado, e minha mãe ficou muito assustada. Ele não é aposentado, tirava do carro o sustento. Não sei o que vamos fazer se não conseguirmos um carro emprestado. Não sei se o seguro dele vai pagar, já que ele estava embriagado", disse o jovem.
O rapaz trabalha à tarde em uma barbearia, e o irmão está começando agora no ramo. "Usava o carro para complementar minha renda", comenta. O jovem está se reunindo com pessoas que foram afetadas para entrar na Justiça contra Rodrigo Werneck Gutierrez.
Vítima da motocicleta
Já amigos do homem que estavam na moto, que também terá a identidade preservada, relataram que o rapaz teve alta do hospital. Ele quebrou a clavícula, além de uma costela. "Ele está em casa, com muita dificuldade para andar. Ele vai passar por uma nova avaliação", disse a fonte. A motocicleta foi o primeiro veículo a ser atingido por Rodrigo, que desceu a rua Iraí, no bairro Vila Paris, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em alta velocidade. Logo após a colisão, o piloto ficou tão ferido que não conseguiu descrever a colisão.
Relembre o caso
Após a colisão, Rodrigo Werneck Gutierrez tentou fugir, mas foi contido por testemunhas. Depois, ele se recusou a fazer o exame do bafômetro e também não quis assinar o termo informando que havia se recusado. O documento foi assinado por testemunhas. Os policiais notaram que ele apresentava andar cambaleante, hálito etílico, e fala desconexa.
Ele foi levado até um hospital, depois recebeu voz de prisão. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida e multas foram aplicadas. Ele não conversou com os policiais e, em companhia de seu advogado, disse que só comentaria o ocorrido com um delegado. Ele foi levado até uma delegacia e depois para o Ceresp. No entanto, ele foi liberado nesse domingo, após pagar fiança de R$ 242 mil (quase metade do valor do carro).
Embriagado, empresário da família Andrade Gutierrez causa acidente em BHhttps://t.co/BBKaqiqqTf pic.twitter.com/2TxYBCRMls
— O Tempo (@otempo) July 30, 2022
Empresário
Em uma rápida busca na internet pelo nome do empresário que causou o acidente é possível ver que ele é sócio em pelo menos oito empresas. Duas delas são mineradoras, e entre as demais estão empresas do ramo imobiliário e de produções artísticas.