Três postes da avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, foram derrubados por um motorista que dirigia um carro roubado, na madrugada desta segunda-feira (17).

"Recebemos a informação referente a um acidente de trânsito sem vítimas. Diante da placa passada por outras pessoas, os militares descobriram que o Sandero tinha sido roubado nesse domingo (16), na região do Barreiro", explicou o tenente Rodrigo Souza, da 10ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Após o acidente, o motorista fugiu e não foi localizado. O barulho, ainda na madrugada, assustou moradores da região. "Estava dormindo quando escutei os estouros dos postes. Não saí para ver o que tinha acontecido. Durante a manhã, vim olhar o que tinha ocorrido e acionei a Cemig já que os fios estavam todos no chão e muitas crianças passam aqui a caminho da escola", contou o vendedor Luiz Mayer, de 45 anos.

Nesta manhã, funcionários da empresa trabalham na área. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, 200 imóveis estão sem energia elétrica e a previsão é que o serviço seja restabelecido até as 15h.

Ainda conforme a Cemig, os três postes atingidos serão trocados. O valor médio de cada troca, incluindo a mão de obra é de R$ 3 mil. Motoristas que atingem postes podem ser responsabilizados e cobrados pelo valor da estrutura por meio de correspondência, conforme a empresa.   

 

Atualizada às 10h33