Bairro Cruzeiro

Motorista foge depois de capotar carro na praça da Bandeira, em BH

Um passageiro de 21 anos sofreu ferimentos e foi socorrido com suspeita de traumatismo cranioencefálico: ele alegou que não conhecia a motorista, e pegou uma carona com ela após uma festa

Por Lara Alves
Publicado em 28 de maio de 2021 | 08:56
 
 
 
normal

Uma motorista fugiu após capotar carro, um Volkswagen Up de cor preta, na praça da Bandeira, no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira (28), e um passageiro que seguia viagem no automóvel sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, também na região Centro-Sul da capital. A vítima, um rapaz de 21 anos, disse à Polícia Militar (PM) que não conhecia nem a motorista e nem um outro passageiro que também viajava no carro, e teria apenas aproveitado uma carona oferecida pelos dois depois de uma festa.

O capotamento ocorreu por volta de 4h de sexta-feira entre as avenidas Agulhas Negras e Afonso Pena – o carro chegou a invadir a praça da Bandeira. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às três vítimas. Entretanto, testemunhas relataram que a motorista e um passageiro fugiram antes da chegada do resgate; ninguém soube esclarecer a razão da fuga, e o fato foi registrado em um boletim de ocorrência da PM. Foi necessário, então, socorro apenas para o segundo passageiro, de 21 anos. Uma médica que passava pelo local na hora do acidente prestou os primeiros cuidados a ele.

O jovem sofreu um deslocamento no ombro direito, e foi detectada suspeita de traumatismo cranioencefálico pelas escoriações no rosto. Ele estava consciente e, segundo militares, não aparentava sinais de embriaguez. Questionado, o rapaz não soube informar como o acidente aconteceu e afirmou que conheceu a motorista e o outro passageiro na noite de quinta-feira (27) em uma festa; depois, teria aproveitado a carona para retornar para casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!