Norte de Minas

Mulher coloca fogo no marido por ele sair de casa 'sem dar satisfação'

Autora também teve 50% do corpo queimado

Por Carolina Caetano
Publicado em 14 de maio de 2019 | 09:01
 
 
 
normal

Uma briga de casal virou caso de polícia, em Jaíba, no Norte de Minas, quando uma mulher de 26 anos colocou fogo no marido. À Polícia Militar (PM), ela disse que cometeu o crime porque o homem saiu de casa sem dizer para onde ia. Ela também se feriu e está internada.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, militares foram acionados, no domingo (12), para uma ocorrência no bairro Veredas. Lá, eles se depararam com a dona de casa já na rua. Com várias queimaduras pelo corpo, ela contou que, no mesmo dia, tinha consumido bebidas alcóolicas com o companheiro, de 30 anos.

Na versão dela, ao perceber que o marido havia saído de casa "sem dar satisfação",  jogou gasolina nele, no corpo dela e ateou fogo. Os policiais deslocaram até a casa da família, onde a vítima já era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em conversa com a equipe policial, o homem disse que a mulher já entrou no imóvel derramando gasolina nos dois, mas não soube informar a motivação da tentativa de homicídio. Ainda conforme a polícia, ele não demonstrou interesse em fazer uma representação policial contra a companheira.

Os dois foram levados para uma unidade de atendimento da cidade. O estado de saúde do homem não foi divulgado. Já a mulher, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para a Santa Casa de Montes Claros. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o estado de saúde dela é considerado estável.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Janaúba, cidade vizinha.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!