Triângulo Mineiro

Mulher de 23 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Uberaba

Jovem chegou de Londres no último dia 9; resultado de exame saiu nesta quarta-feira (18); caso ainda não consta em balanço oficial do Estado

Por Thiago Nogueira
Publicado em 18 de março de 2020 | 17:14
 
 
 
normal

A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou, na tarde desta quarta-feira (18), que uma jovem, de 23 anos, que chegou de Londres no último dia 9, testou positivo para o novo coronavírus. O caso ainda não consta do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta.

Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que a jovem apresentou coriza e dor de garganta no dia 10 e ficou em isolamento domiciliar. No dia 16, ela realizou a coleta de amostra, e o resultado foi divulgado nesta quarta.

Em pronunciamento, o prefeito Paulo Piau garantiu que todas as medidas necessárias para fazer frente à circulação do coronavírus na cidade serão adotadas com a rigidez que o caso requer.

Uberaba tem outros 15 casos aguardando resultado. Quatro foram descartados. A região tem outros dois casos confirmados, um em Uberlândia, um homem, de 39 anos, que viajou para a Argentina e o Uruguai, e em Patrocínio, de uma mulher de 37 anos, que esteve na Itália.

Oficialmente, Minas Gerais tem 19 casos de coronavírus, dez em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!