Cabo Verde

Mulher dopa mãe com suco e leva bebê de 5 meses no Sul de Minas Gerais

Criança foi encontrada no interior de São Paulo, onde foi presa a sequestradora, uma nora dela e o taxista que fez o transporte; uma adolescente de 13 anos, filha da suspeita que planejou o crime, também foi apreendida

Por José Vítor Camilo e Fernanda Viegas
Publicado em 11 de agosto de 2017 | 06:39
 
 
 
normal

Já chegou na casa dos pais biológicos, na manhã desta sexta-feira (11), o bebê de 5 meses que foi sequestrado por uma mulher que dopou a mãe da criança na cidade de Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais. O rapto aconteceu na manhã de quinta-feira (10) e a criança foi achada no mesmo dia na zona rural de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita chegou por volta 9h na casa da família de lavradores, onde estavam apenas a mãe, de 20 anos, a bebê e duas outras crianças de 5 e 6 anos. A mulher, de 46 anos, teria oferecido um suco para a vítima, que tomou e desmaiou. A vítima foi acudida por uma irmã, que a encontrou desacordada e deu a falta da criança mais nova.

Imediatamente investigadores das delegacias da cidade, de Andradas, de Poços de Caldas e de Botelhos iniciaram os levantamentos, chegando até um taxista de 69 anos. O homem mentiu a princípio, mas acabou confessando que fez o frete até o Estado vizinho e levou os policiais até o ponto onde deixou a suspeita. 

A nora da suspeita de 23 anos também foi presa por ter participado do rapto, assim como uma filha da sequestradora, de 13 anos, que também estava no táxi e foi apreendida. 

Conforme informações do delegado Tiago Henrique do Nascimento Moreira, de Botelhos, que ficou responsável pela investigação, a mulher já teria ido na casa da vítima no dia anterior e teria planejado o sequestro, voltando no dia seguinte com o suco repleto de medicamentos para dopar a mãe. 

Encontro

Após a viagem de mais de 100 km, os policiais chegaram até a casa da suspeita, onde acharam a criança, que nasceu prematura e é muito pequena, sendo bem cuidada. Conforme o delegado, a suspeita já tinha todo um enxoval em casa e, inclusive, uma certidão de nascimento verdadeira, mas em nome de outra criança. A PC investiga agora como a mulher conseguiu o documento oficial e a quem ele pertence. 

FOTO: PC / DIVULGAÇÃO
SEQUESTRO BEBÊ
Bebê foi achado na noite de quinta-feira em Espírito Santo do Pinhal (SP)

Aos policiais, a suspeita alegou que perdeu um filho recentemente, mas não contou isso para o namorado. Ela sequestrou a criança para criar, enganando o homem de que seria a filha dele. Na manhã desta sexta-feira a criança chegou de volta à Cabo Verde e foi entregue para os pais. 

Os três adultos já foram encaminhados para o sistema prisional e a PC fará uma apresentação às 16h desta sexta-feira. 

Atualizada às 13h30

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!