Deu ruim

Mulher é presa após assumir gerência do tráfico no lugar do namorado em BH

Jovem, de 20 anos, assumiu o posto do homem após ele ser preso pela polícia; outras seis pessoas foram detidas

Por Carolina Caetano
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 15:50
 
 
 
normal

Uma operação da Polícia Militar, nesta quinta-feira (17), na vila Átila de Paiva, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, terminou com uma jovem de 20 anos presa. A mulher, de acordo com a corporação, assumiu um dos cargos de gerência do tráfico de drogas na área após a prisão do namorado. Além dela, outras quatro pessoas maiores de idade foram presas e dois adolescentes apreendidos. 

"Nós fizemos essa operação na vila Átila de Paiva, mais conhecida como vila Joana D'arc, com o fim de combater o tráfico de drogas na região e prevenir a prática de homicídios. Fizemos alguns cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão. Tivemos êxito na localização de algumas pessoas e também de drogas, rádios comunicadores e anotações do tráfico", explicou a tenente Emília, do 41° Batalhão. 

Além da mulher que controlaria o tráfico para o namorado, um outro gerente do comércio de entorpecentes, de 20, anos também foi preso. Os menores, de 17 anos, seriam "os pistas", responsáveis pelas vendas das drogas. 

"O objetivo da Polícia Militar não é apenas a repressão criminal, mas, principalmente, a prevenção. Nós atuamos de maneira preventiva para garantir a segurança dos moradores. O cidadão de bem sempre que souber de alguma situação, suspeita de algum crime pode entrar em contato com a Polícia Militar seja pelo 190 ou o 181. Não precisa se identificar", destacou a militar. 

O grupo foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!