Um homem de 35 anos é suspeito de incendiar a casa da ex-companheira, também de 35 anos, com quem viveu por 15 anos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele aproveitou o momento em que ela estava em uma viatura da Polícia Militar a caminho da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para registrar queixa contra ele. 

De acordo com declarações da mulher à Polícia Militar, ela e o homem teriam se separado há oito meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. Os dois têm um filho de 9 anos.

Na manhã desta terça-feira (21), ela encontrou o ex-marido dormindo em seu sofá - ele entrou escondido na casa. Sem autorização, o homem ainda pegou o celular da ex-mulher e se exaltou com as mensagens que viu. Então, o homem teria quebrado móveis e vidros das janelas, além de ter ameaçado a mulher de morte. 

Ela chamou a Polícia Militar, e o homem fugiu. Quando a mulher segia na viatura para a delegacia foi comunicada, por telefone, por um ex-cunhado, que o ex-mairdo teria voltado ao local e ateado fogo na casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. O homem não foi encontrado.