Uma mulher, de 33 anos, vítima de desabamento de casa ocorrido em Coronel Fabriciano, no Rio Doce, nessa terça-feira (3), morreu na madrugada desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pelo Hospital José Maria de Moraes, para onde ela havia sido socorrida.

A unidade de saúde não entrou em detalhes sobre a morte da mulher, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi socorrida já em parada cardiorespiratória.

Esta pode ser a segunda morte do período chuvoso de 2021/2022. A primeira delas ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em outubro. Uma mulher, de 35 anos, morreu após seu carro ser levado por enxurrada na cidade.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Minas Gerais para confirmar a informação e aguarda retorno.

O acidente

A mulher ficou gravemente ferida depois que parte da residência dela desabou e caiu em cima dela no bairro Júlia Kubitscheck, após as fortes chuvas que atingiram a cidade, nos últimos dias. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia um homem na casa que não se feriu e foi para a casa de familiares. A vítima foi retirada dos escombros pelos bombeiros com a ajuda de vizinhos. Ela estava em parada cardiorrespiratória, segundo os bombeiros. 

A mulher foi levada ao Hospital José Maria de Moraes em Coronel Fabriciano. Uma outra casa próxima também ficou comprometida, e quatro moradores ficaram desalojados e foram para a casa de parentes. 

A Defesa Civil foi acionada para o local para avaliar a estrutura das residências interditadas.