CORAÇÃO EUCARÍSTICO

Museu de Ciências Naturais da PUC Minas passa por perícia após incêndio

O trabalho dos peritos deve terminar por volta de 17h desta quarta-feira

Por DÉCIO AMORIM/LUCAS SIMÕES
Publicado em 23 de janeiro de 2013 | 13:21
 
 
 
normal

Depois do incêndio que atingiu os três andares do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, situado na rua Dom José Gaspar, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (22), os peritos da Polícia Civil começaram a trabalhar no local na manhã desta quarta-feira (23).

Segundo o coordenador do museu, Bonifácio Teixeira, o fogo atingiu principalmente as réplicas e 12 grandes cenários, que eram feitos de painéis de gesso e aço, que estavam expostos no local. A fiação e o piso também ficaram bastante danificados. O prédio está sem energia, mas um gerador está sendo utilizado enquanto o problema não seja resolvido.

A maior perda registrada por Bonifácio Teixeira, devido aos estragos causados pelo fogo, foi no segundo andar, onde uma réplica de caverna, que interligava dois salões do museu, ficou destruída. Dois livros que estavam no escritório de Peter Lund também foi destruído pelas chamas.

No primeiro andar, duas réplicas de dinossauro também foram destruídas. A cabeça de um deles caiu devido ao fogo enquanto o outro sofreu com a queda de algumas costelas. Enquanto isto, no segundo andar, três projetores de luz que eram utilizados para a exibição de filmes também foram queimados.   

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!