Como forma de homenagear a própria prima-sobrinha Rebeca, que morreu aos 27 dias de vida, o compositor mineiro André Santos, conhecido como DEH, lançou a música "Carta de Saudade", que traz na letra uma mensagem de esperança e conforto para pais e mães que passaram pela mesma situação.
"É uma música que fala sobre a saudade. Em meio à dor, nós buscamos um lugar de aconchego, de encontro. Essa música é para dar esperança. Existe um amanhã", explica o compositor. 'Carta de Saudade' está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Youtube e Amazon Music. Clique para ouvir.
Embora tenha sido lançada oficialmente em 2 de fevereiro, a canção foi escrita em 2021. O contexto de composição também está relacionado à paternidade, em meio a um processo de término de relacionamento, que o distanciou do seu primeiro filho.
Escrita, a canção ficou em processo de espera, até que, em janeiro deste ano, o músico encontrou, na dor da perda da pequena Rebeca, aos 27 dias, filha de sua prima Débora, o momento de lançamento, entendendo o real motivo da música.
"Uma homenagem à Débora (sua prima) e todas as mães que perderam seus filhos ou filhas na gestação ou após o nascimento", afirmou.
A canção é escrita no gênero musical indie pop, com a sonoridade inspirada em nomes como The 1975, Tuyo, Fresno e Cassiano. A faixa reverbera as inquietações e vulnerabilidades de mães e pais em meio às etapas de superação.
Veja a letra da música:
Eu te olhei, dormindo em meus braços
O quanto eu chorei, por não estar ao seu lado
No peito guardei, sobraram os cacos
Não me perdoei, por seguir sem teus passos
Aos poucos vou me levantando e aqui encontrando forças pra lutar
Eu vejo suas fotos e como está crescendo me esperando te encontrar
Eu tento na distância ser alguém que você possa sempre confiar
E os momentos que passamos são a base para me orientar e renascer, sim reviver
Então, vai, voa pra longe daqui, que meu amor ele vai te alcançar.
Saiba que não, não seguirei sem você.
Nem esse universo, nem mesmo a morte me separa de ti.