Um policial penal de 42 anos foi baleado durante uma troca de tiros na noite desse sábado (15), no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Autores seriam traficantes da região que buscavam pelo filho do agente, de 20 anos. Um deles também foi atingido.
Segundo o sargento Pedrosa, da Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram ao local da ocorrência, na rua Saí, a vítima estava com um ferimento de arma de fogo na nádega esquerda. "Ele alegou que um Prisma foi até o local tentar pegar o filho dele, de 20 anos. Esses camaradas seriam traficantes, e atuavam em um bar da rua Guanabara com Jacuí", contou.
"O filho dele falou que na sexta-feira (14) teve um desentendimento com os suspeitos. Após isso, eles foram até a casa dele e atiraram com uma arma calibre 12, mas não acertaram ninguém", disse.
Já nesse sábado (15), os traficantes iriam "terminar o serviço". Quando o policial foi até o seu carro, os rapazes se aproximaram do veículo e atiraram contra ele, e o mesmo revidou. Em um áudio que circula nas redes sociais, a vítima explica a situação.
"Meu filho arrumou um desacerto ontem (14). E ontem mesmo, achando que era meu filho que estava com o meu carro, os caras me deram tiro de 12. Eu desci o carro, mas aí eles já tinham ido embora", afirmou.
"Quando foi hoje (15), em uma resenha de um time nosso de futebol, eu recebi a informação que os caras iam passar lá, e eles passaram e já me reconheceram. Me sentaram o 'burraio', e eu sentei o 'burraio' neles também. Eu tomei um tiro na perna e eu acho que acertei três tiros no peito de um cara que estava dentro do carro", concluiu.
Buscas
De acordo com o sargento Pedrosa, um dos traficantes foi encontrado após dar entrada em um hospital. "Recebemos a informação que um indivíduo de 20 anos deu entrada no Odilon Behrens baleado. Quando os policiais chegaram lá, ele disse que foi vítima de assalto. Mas, na verdade, as câmeras da unidade mostraram que ele foi desovado pelo mesmo Prisma da ocorrência. Inclusive, um dos ocupantes estava armado com uma submetralhadora", concluiu.
O suspeito foi preso. Durante diligências em dois endereços, um no bairro Água Branca, em Contagem, região metropolitana da capital, e outro no bairro Ipiranga, região Nordeste de BH, um refino de droga foi fechado e foram apreendidos os seguintes materiais: quatro armas de fogo, 120 papelotes de cocaína, 1 kg de pasta base, 15 porções de maconha, aproximadamente R$ 2.400,00 em dinheiro e três balanças de precisão.
O policial penal foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde ficou em observação e sem risco de morte.