Alerta

Número de casos prováveis de dengue triplicou em duas semanas em MG

Além disso, há duas mortes em investigação para a dengue, de acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Por Laura Maria
Publicado em 04 de fevereiro de 2019 | 18:16
 
 
 
normal

Em um período de duas semanas, o número de casos prováveis de dengue em Minas Gerais triplicou. Em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) indica que, em 2019, há registro 12.323 casos prováveis da doença, quando são levados em consideração os confirmados e os suspeitos, no Estado. No levantamento divulgado em 21 de dezembro, esse número era de 4.112.

Também no boletim divulgado nesta segunda, há duas mortes em investigação para a dengue. O número não variou em relação à última atualização. Um terceiro óbito em decorrência da dengue chegou a ser cogitado, mas a possibilidade foi descartada.

Em 2018, foram confirmados oito óbitos por dengue. As vítimas eram moradores dos municípios de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba. Outros 16 óbitos ainda estão sob investigação.

Chikungunya e zika

Febre chikungunya e zika, outras duas doenças transmitidas através da picada do mosquito Aedes aegypti, também estão sendo monitoradas pelo órgão do Estado. A secretaria divulgou que em Minas Gerais há 214 casos prováveis da chikungunya, e duas mortes estão sob investigação.

Já no que diz respeito à zika, foram registrados 49 casos prováveis da doença em 2019. O cálculo também é superior em comparação com o levantamento da semana passada, que detalhou seis possíveis casos de zika.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!