Coronavírus

Operação constata venda de álcool em gel e máscaras a preços abusivos em BH

Ação identificou 17 farmácias e distribuidoras vendendo produtos utilizados no trabalho do combate à epidemia de coronavírus com preços abusivos

Por Da redação
Publicado em 24 de março de 2020 | 16:25
 
 
 
normal

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas Gerais constatou a venda de máscaras descartáveis e álcool em gel com preço abusivo em 17 estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (24). 

Segundo a Polícia Civil, a prática irregular foi constatada em farmácias e distribuidoras e os representantes legais das empresas foram notificados a comparecer na delegacia para prestar depoimento, bem como para apresentar as notas fiscais de compra e venda das mercadorias.

Ainda conforme a polícia, além de medidas administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, as empresas fiscalizadas e seu representantes legais podem responder por crime contra a economia popular, com penas que variam de seis meses a dois anos e multa.

A ação faz parte de um esforço conjunto do Procon Estadual, da 14ª Promotoria de Justiça do Consumidor e da Delegacia Especializada do Consumidor, por meio do Grupo de Trabalho Covid-19-Consumidor. Ainda conforme a Polícia Civil, as ações visam coibir atos que atentem contra as relações de consumo durante a pandemia da Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!