Vale do Aço

Operação 'Xeque-Mate': três pessoas são presas e uma quarta está foragida em MG

O trio é investigado pela morte de irmãs encontradas em Ipatinga no início do ano; vítima contratou suspeitos para agredir ex, mas acabou executada

Por José Vítor Camilo
Publicado em 05 de fevereiro de 2024 | 21:23
 
 
 
normal

Três homens foram presos nesta segunda-feira (5 de fevereiro) durante a operação "Xeque-Mate", das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrada na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. Os suspeitos são investigados pelo duplo latrocínio registrado no dia 6 de janeiro deste ano no bairro Chácaras Madalena, quando duas irmãs, de 34 e 50 anos, foram achadas mortas, amarradas, amordaçadas e crivadas de balas.

Durante a operação, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, nos bairros Esperança e Chácaras Madalena. "A investigação do crime revelou que os suspeitos levaram as vítimas para um local de cativeiro, onde uma delas foi estuprada e sofreu um golpe que fraturou a mandíbula e alguns dentes", detalhou a Polícia Civil.

A investigação apontou ainda que, no local do cativeiro, as vítimas foram amordaçadas e amarradas com fitas, sendo levadas em seguida no carro de uma delas para o ponto da execução.

Após a prisão, o trio foi encaminhado ao sistema prisional, mas as investigações continuam para prender um quarto suspeito, que está foragido.

Vítima contratou trio para agredir o ex

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as investigações foi constatado que a irmã mais nova teria contratado o trio para que eles agredissem o seu ex-namorado. Porém, como o serviço não foi realizado, ela voltou a encontrar os suspeitos com o objetivo de recuperar o dinheiro de volta, mas acabou morta juntamente com sua irmã.

Além de executarem as vítimas, os suspeitos ainda roubaram as bolsas, dinheiro, celulares e cartões bancários das mulheres.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!