Demanda

Pandemia: prefeitura de BH abre processo para contratar médicos e enfermeiros

Capital tem 163 casos confirmados de coronavírus, 9.502 sendo investigados e uma morte

Por Gabriel Moraes
Publicado em 30 de março de 2020 | 20:05
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu nesta segunda-feira (30) processo seletivo para a contratação de médicos e enfermeiros que ajudarão no combate ao novo coronavírus, que já fez pelo menos 163 vítimas na capital mineira até o momento.

Minas Gerais tem a primeira morte em decorrência da Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os novos funcionários serão admitidos por tempo determinado, atendendo a necessidade excepcional de interesse público.

Serão selecionados profissionais das especialidades: Angiologia/Cirurgia Vascular; Cardiologia; Cardiologia Pediátrica; Coloproctologia; Endocrinologia; Gastroenterologia Pediátrica; Ginecologia; Médico Generalista; Neurologia; Pediatria; Oftalmologia; Ortopedia; Psiquiatria; Psiquiatria Infantil e Técnico de Enfermagem.

De acordo com o Executivo, os profissionais deverão atuar nas diversas unidades da rede municipa, podendo ocupar vagas com regime de trabalho que variam entre 12 horas a 40 horas semanais, e remuneração que pode chegar a R$ 15 mil. Não foi informada a quantidade de vagas que serão ocupadas, já que a demanda pode aumentar com o passar do tempo.

O cadastro pode ser feito através deste link. Mas atenção: os currículos são recebidos somente pela internet, e o cadastro tem validade de 12 meses. Para especialistas, é necessário o Registro de Qualificação da Especialidade (RQE).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!