Bairro Heliópolis

PBH pede desapropriação de seis lotes para realizar obras na Cristiano Machado

Jurídico da prefeitura foi autorizado a alegar urgência no caso

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 18 de novembro de 2022 | 06:54
 
 
 
normal

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (18) a declaração de utilidade pública para seis imóveis no intuito de desapropriar os lotes situados no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a publicação, a desapropriação deve se efetivar mediante acordo ou judicialmente.

Foram listados o lote 01 da quadra 39 do Bairro Heliópolis, de propriedade presumível de Mihlenio Imóveis Ltda; lote 02 da quadra 39 do Bairro Heliópolis, de propriedade presumível de Antônio de Andrade Mendes; parte do lote 28A da quadra 07 do Bairro Heliópolis, com área de 52,51m², de propriedade presumível de Paulo Fonseca do Amaral; parte do lote 27A da quadra 07 do Bairro Heliópolis, com área de 130,96m², de propriedade presumível de Paulo Fonseca do Amaral; parte do lote 18 da quadra 07 do Bairro Heliópolis, com área de 110,07m², de propriedade desconhecida e também parte do lote 16 da quadra 07 do Bairro Heliópolis, com área de 3,11m², de propriedade presumível de Lindau Rodrigues Moreira.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, as desapropriações destinam-se à implantação das obras de interseções da avenida Cristiano Machado com a avenida Waldomiro Lobo, previstas no Plano de Obras. O jurídico da prefeitura foi autorizado a alegar a urgência das desapropriações em juízo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!