Suspeita de envenenamento

Pelo menos 20 cães e gatos são encontrados mortos no interior de Minas

De acordo com mulher que registrou os animais, carnes envenenadas foram encontradas próximas aos corpos deles

Por Laura Maria
Publicado em 14 de novembro de 2018 | 21:23
 
 
 
normal

Pelo menos 20 animais, entre cachorros e gatos, foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (14), em Teixeiras, distrito de São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais.

Moradora do município, a professora Mara Cristina Magalhães Couto relatou o caso à Polícia Civil e comunicou à prefeitura. Segundo ela, o marido encontrou três cachorros mortos no momento em que abriu a padaria, onde os dois trabalham.

“Ele recolheu uma carne que estava com veneno. Eu fui tirar fotos e vi que tinham mais animais mortos”, relata. Ela registrou pelo menos 14 cachorros e cinco gatos mortos. “Como aqui é zona rural, acredito que muita gente venha soltar os bichos aqui. Mas alguma pessoa, que não gosta deles, os envenenou”, fala.

Ainda de acordo com ela, esta não é a primeira vez que o caso acontece. “Mas, desta vez, resolvi denunciar. Isso não pode continuar assim. É crime”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não foi atendida. A prefeitura também foi procurada, e o retorno é aguardado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!