Taquaril

PM acha homem preso em porta-malas a 'caminho da morte', em Belo Horizonte

Vítima foi sequestrada por grupo que o acusa de roubar carga de drogas avaliada em R$ 1.000; duas pessoas foram presas

Por Fernanda Viegas
Publicado em 28 de setembro de 2018 | 06:01
 
 
 
normal

A Polícia Militar (PM) interrompeu o sequestro de um homem e o livrou de cárcere privado, na madrugada desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte. Segundo a vítima, as pessoas que o prendiam o matariam.

Segundo o sargento Willer Alves Ferreira, do 22º Batalhão da Polícia Militar, durante patrulhamento no bairro Taquaril, foi avistado um Santana preto parado no meio da rua JK. Em volta do veículo, estavam cinco homens que fugiram com a aproximação dos militares. Dois deles, contudo, foram detidos.

"Nós ouvimos um barulho vindo do porta-malas do carro. Era uma pessoa pedindo socorro", contou o sargento.

O homem que estava preso alegou que iam matá-lo, devido a um boato de que ele teria pego uma carga de drogas avaliada em R$ 1.000 e extraviado. Porém, ele nega, afirmando já ter deixado a "vida do crime".

"Os presos falaram que estavam passando pelo local e que os homens que fugiram pediram ajuda para dar tranco no carro, que teria morrido no meio da rua", relatou Ferreira.

Ainda segundo o sargento, a vítima tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas, e os suspeitos também já foram detidos por homicídio, tráfico e roubo.

Os três são maiores de idade e foram encaminhados para a Central de Flagrantes 4, para prestar esclarecimentos. O Santana preto foi apreendido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!