Cadeia

PM de MG prende ‘Chip’, suspeito de matar soldado com tiro no rosto em SP

Crime ocorreu em Santos, no litoral paulista, em 2 de fevereiro, enquanto o militar estava em patrulhamento

Por Gabriel Rezende
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 | 19:54
 
 
 
normal

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quarta-feira (14 de fevereiro), Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da PM de São Paulo, com um tiro no rosto. O crime ocorreu em Santos, no litoral paulista, em 2 de fevereiro, enquanto o militar estava em patrulhamento.

Segundo a PMMG, a prisão ocorreu no bairro Gávea Sul. Kaique estava com outro homem, conhecido pelos policiais por envolvimento com o tráfico de drogas na região, que também foi detido. Com eles, os policiais encontraram R$ 10 mil, munições e drogas. 

Ainda conforme a PM de Uberlândia, quando abordado pela polícia, Kaique tentou se passar por outra pessoa, fornecendo um nome falso. Contudo, os policiais conseguiram descobrir a farsa e identificar que havia, contra ele, um mandado de prisão em aberto.

Em posicionamento, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite falou sobre a prisão. “Recebi a informação de que nossos irmãos da Polícia Militar de Minas Gerais acabam de prender o criminoso. Obrigado aos policiais por essa importante prisão” escreveu o gestor no “X”, antigo Twitter.

O soldado Cosmo integrava o grupo de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). A morte dele foi a segunda em seis meses envolvendo militares da companhia. Em julho de 2023, o soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi morto durante uma ação em Guarujá, também litoral paulista.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!