No Barreiro

PM suspeita de homem em blitz e encontra drogas até no fogão da casa dele

Quantidade de drogas e material para o tráfico na residência do bairro Lindeia servia para abastecer parte de Belo Horizonte

Por Natália Oliveira
Publicado em 08 de dezembro de 2019 | 10:28
 
 
 
normal

A Polícia Militar descobriu uma grande quantidade de drogas e prendeu um traficante durante uma blitz, no Barreiro, em Belo Horizonte neste sábado (7). De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao perceber a blitz, o suspeito, de 21 anos, demonstrou bastante nervosismo e tentou se esconder.

O carro foi parado e o motorista disse que trabalha com aplicativo de caronas e que pegou o passageiro para levá-lo até o Barreiro. Durante buscas no passageiro foi encontrado com ele um celular roubado. Quando questionado sobre seu endereço, ele começou a mentir. O motorista do veículo foi liberado por não ter nada de ilícito com ele.

Os policiais descobriram o endereço certo do suspeito, no bairro Lindeia, também no Barreiro, e foram até a casa dele, onde encontraram drogas por toda parte, inclusive dentro de um fogão. Aos militares o suspeito disse que entregaria todo o material, mas que não podia falar os nomes dos traficantes.

Foram apreendidos na casa: uma submetralhadora de fabricação artesanal; onze barras de maconha; 44 porções grandes de maconha; 204 buchas de maconha; uma barra de cocaína; duas porções grandes de cocaína; oito invólucros plásticos de cocaína; 2.395 microtubos de cocaína; 14 porções grandes de crack (mais de 2.500 pedras); quatro balanças de precisão;
oito sacos plásticos contendo microtubos vazios; dois cadernos de contabilidade do tráfico de drogas e vasto material para dolagem e venda de drogas.

O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!