Nova Lima

Polícia apreende quase 1 tonelada de maconha que seguia para Ouro Preto

Denarc apreendeu mais de 4 toneladas da droga nos últimos 50 dias em BH, expectativa da polícia é que o preço do entorpecente fique inflacionado

Por Pedro Ferreira
Publicado em 19 de dezembro de 2019 | 16:16
 
 
 
normal

Somente o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico de Belo Horizonte (Denarc) apreendeu 4.410 quilos de maconha nos últimos 50 dias na capital mineira. 

De acordo com a Polícia Civil, com a retirada de tanta droga do mercado, vai inflacionar o preço da maconha e o cigarro de baseado vai ficar mais caro neste fim de ano.

A última apreensão do Denarc ocorreu nessa quarta-feira (18), na BR-356, logo depois da BR- 040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foi quase uma tonelada de maconha e a droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão. Segundo a polícia, o destino da droga era a cidade histórica de Ouro Preto, na região Central de Minas. Os policiais civis prenderam, durante a ação o caminhoneiro, que vai responder por tráfico de drogas. 

O delegado Windsor de Matos Pereira acredita que vai faltar maconha no mercado e o preço do cigarro de baseado, segundo ele, vai ficar mais caro. Já o delegado Daniel Araújo acredita que estão contribuindo com a política de saúde retirando tanta maconha do mercado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!