Uma mulher de 23 anos foi presa e cinco pessoas estão foragidas após operação da Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã dessa quarta-feira (15) em três cidades do Distrito Federal. Todos são suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava furtos na cidade mineira de Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais. A operação ocorreu em Taguatinga do norte, Ceilândia Norte e Samambaia Sul. Os investigados residem nas cidades.
Segundo as investigações que tiveram início em abril desse ano, em apenas uma loja de Paracatu, os suspeitos teriam furtado R$ 30 mil em bens. De acordo com o delegado que está a frente do inquérito, Mateus Leão Moreira, os suspeitos acreditavam que ao fazer roubos em solo mineiro e fugir para cidades do Distrito Federal não seriam pegos.
“Pelo fato do Noroeste mineiro ser região de fronteira com os estados de Goiás e Distrito Federal, algumas organizações criminosas acabam deslocando para cidades mineira acreditando que não serão identificadas ou que seus integrantes sejam presos”, afirmou o delegado.
Ao todo 30 policiais civis de Paracatu, Unaí e do Distrito Federal participaram da operação.