Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de aplicar golpes em idosos em caixas eletrônicos no Triângulo Mineiro. As prisões fazem parte da primeira fase da operação Véritas, deflagrada pela Polícia Civil em Uberlândia na última sexta-feira (9 de fevereiro).
Segundo informações da corporação, a dupla agia se dirigindo a caixas eletrônicos de supermercados e se aproveitavam da vulnerabilidade de pessoas mais velhas. Após escolher uma vítima, um dos suspeitos se aproximava falando que o caixa eletrônico estava com problemas e fazia a vítima acreditar, deixando-a passar na frente dele para usar o caixa ao lado. Era neste momento que o suspeito via a vítima digitando a senha da conta.
Depois, o segundo investigado se aproximava e trocava o cartão da vítima, com a desculpa de que o cartão não estava funcionando. Com a senha e o cartão em mãos, os suspeitos realizavam os saques.
De acordo com a PCMG, no momento do flagrante os policiais localizaram R$ 4.478 com a dupla, mas investigações apostam que os suspeitos teriam furtado mais de 10 mil. Os investigados foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. As investigações continuam visando identificar outras ações da dupla.