Em Ibiracatu

Polícia continua a procura de suspeitos de tentar matar prefeito

Delegado de Januária esteve neste domingo (19) no local do crime e aguarda o prefeito melhorar para ouvi-lo

Por Natália Oliveira
Publicado em 20 de abril de 2015 | 17:05
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais continua trabalhando para encontrar os suspeitos da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Ibiracatu, no Norte de Minas Gerais, Joel Ferreira de Lima (PT). Ele foi baleado durante uma festa religiosa na cidade no último sábado (18).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, foi até o local do crime neste domingo (19). O delegado aguarda uma melhora no estado de saúde do prefeito para ouvi-lo em relação ao crime.

O prefeito está internado na Santa Casa de Montes Claros, também no Norte de Minas. Lima não corre risco de morrer. Neste domingo (19) ele passou por uma cirurgia de reconstituição do olho esquerdo.

Entenda o caso

No último sábado (18), o prefeito participava de uma festa  no povoado de Alforges, a 14 quilômetros do centro do município, quando dois jovens armados tentaram assassinar o político.

O prefeito foi abordado ao entrar em uma caminhonete da prefeitura e acabou alvejado seis vezes. Um dos tiros o atingiu em um olho, outro na clavícula e o restante no abdômen. As informações iniciais dão conta que o mandatário da cidade deve perder a visão do olho atingido.
 

Testemunhas não reconheceram os dois suspeitos e não souberam informar como eles chegaram e fugiram do local. A PM trabalha com as hipóteses de motivação política e até mesmo de vingança, por algumas demissões feitas pela prefeitura recentemente. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!