INVESTIGAÇÕES

Polícia procura por homem que roubou joalheria no Itaú Power Shopping

Assaltante roubou 32 peças de joias e 10 relógios, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar

Por Simon Nascimento
Publicado em 21 de maio de 2022 | 16:59
 
 
 
normal

A Polícia Civil está à procura do homem que assaltou uma joalheria do ItaúPower Shopping na tarde desta sexta-feira (21) em Contagem, na Grande BH. Durante o crime, o assaltante roubou 10 relógios e 32 peças de joias do estabelecimento, conforme o boletim de ocorrência. 

Segundo a corporação, o caso está em investigação na 4ª Delegacia, localizada na cidade. Nota enviada à reportagem diz que a “PCMG não tem medido esforços para identificar e localizar os suspeitos”. Ainda conforme o comunicado, outras informações sobre o crime serão fornecidas posteriormente para não atrapalhar o desenrolar das investigações. 

O assalto 

De acordo com o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, o homem que assaltou a joalheria tinha como foco, quando chegou à loja e se passou por cliente, levar joias de esmeraldas. Foi esse tipo de produto que ele pegou em cima da mesa instantes antes de fugir do local.

Como o assaltante já tinha ido ao estabelecimento anteriormente, pediu para ver novamente o produto, que foi exposto pelas vendedoras. As marcas dos relógios e os quilates das joias roubadas não foram divulgadas e, por isso, a polícia não conseguiu estimar qual foi o valor do prejuízo causado. 

O assaltante fugiu em uma moto sem placa com um comparsa que já o aguardava no estacionamento do shopping. Todo o crime foi filmado por câmeras de segurança da joalheria

A polícia informou ainda que realizou diligências e rastreamento para tentar localizar a dupla, mas ninguém foi preso até o momento. 

Semelhança 

O assalto no ItaúPower ocorreu duas semanas após um grupo roubar relógios da marca Rolex em uma loja da Manoel Bernardes, no BHShopping. Para a Polícia Militar e especialistas, o crime ocorrido no centro comercial em 7 de março pode ter inspirado a ação do assaltante nesta sexta-feira. 

Em entrevista a OTEMPO, a porta-voz da Polícia Miliar (PM), major Layla Brunela, também concorda que a grande divulgação da ação ocorrida em BH pode ter alguma influência no crime registrado nesta sexta. 

"Quando há uma ação criminosa e o modus operandi é divulgado pela imprensa, isso pode, sim, incentivar, dar ideia ao infrator que vive disso, de planejar e executar ações criminais. Esse [em Contagem], em específico, já planejava essa ação, tanto que já esteve anteriormente na joalheria, viu que não tinha segurança específico no local", detalha a porta-voz. 

Por já ter visitado a loja do ItaúPower Shopping em outras ocasiões, presume-se que o homem planejou o crime. Em entrevista ao Super N 2ª edição desta sexta, uma funcionária da loja detalhou a ação do criminoso. 

“Ele chegou, pediu para ver as peças e pediu para ver um relógio também. No momento em que eu abaixei para abrir a vitrine, ele falou que era um assaltou e que era para pegar todos os produtos e colocar dentro da bolsa”, afirma. 

“Eu achei até que era brincadeira, mas ele disse que estava falando sério e tirou a arma e apontou e depois colocou na cintura e só pediu para colocar tudo na bolsa. Ele levou o máximo que pôde de jóias e relógios”, detalhou a funcionária que teve a identidade preservada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!