A chegada das viaturas do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco 7 (Gepar 7) da 127 Cia da Polícia Militar foi motivo de festa nos últimos três dias para crianças de quatro aglomerados e um hospital das regiões Leste e Centro-Sul de Belo Horizonte.

A felicidade foi provocada pelo que estava dentro dos veículos oficiais da corporação: presentes para alegrar o Natal de ao menos 2,5 mil crianças de comunidades carentes da capital. 

O grupo da PM que atua diariamente no policiamento ostensivo dentro do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, conciliou por algumas horas o trabalho de segurança com uma atividade solidária que arrancou sorrisos de quem recebeu presentes.

Em fila, as crianças aguardavam ansiosas pela vez de ganhar um dos embrulhos entregues pelos militares. No Hospital da Baleia, localizado no Bairro Saudade, a corporação ainda contou com a ajuda do Papai Noel para levar as lembranças a quem estava internado. 

Segundo o comandante do Gepar 7, tenente Mauro Lúcio da Silva, este é o terceiro ano em que o grupo leva presentes às comunidades.

Os brinquedos são doados por amigos dos militares ou pelos próprios agentes que, neste ano, se surpreenderam com o volume de material arrecadado. “A ação deveria ter terminado na segunda-feira (24), mas recebemos mais 200 brinquedos de última hora”, contou o militar.