Um personal trainer de 19 anos morreu após ser baleado dentro da academia onde trabalhava em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada de terça-feira (2/8). Artur Martins Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil.
O crime ocorreu por volta das 5h e foi presenciado por frequentadores do local, entre eles um sargento da Polícia Militar que estava de folga. Segundo relato do militar, um homem magro, usando calça jeans, moletom e balaclava, desceu de um carro modelo Fiat Uno e entrou no estabelecimento chamando pelo nome do personal trainer.
Em seguida, sacou uma arma e efetuou disparos. Houve correria entre os alunos, e o atirador fugiu no veículo, que depois foi abandonado.
O sargento ajudou no socorro da vítima, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e, depois, transferida para o Hospital São João de Deus, onde morreu.
A Polícia Civil realizou perícia na academia, onde recolheu cartuchos de munição. O carro usado na fuga foi localizado abandonado na rua Olímpio Moreira, em Divinópolis.
Populares relataram que o atirador entrou em outro veículo, um Fiat Palio, após abandonar o Uno. Dentro do carro, os peritos apreenderam uma balaclava.
Os celulares de Artur e de outras pessoas ligadas ao caso foram recolhidos para análise. O inquérito segue em andamento.
Academia suspende atividades
Em nota publicada nas redes sociais, a academia lamentou o corrido e informou a suspensão das atividades por tempo indeterminado. "Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história", escreveu.
"A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado. Quando retornarmos às atividades, comunicaremos. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto e nossos sentimentos à família e amigos", completou.