Desligado pela Sejusp

Policial penal preso por suspeita de tráfico de drogas tem contrato suspenso

O homem de 37 anos atuava no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana

Por Rafaela Mansur
Publicado em 20 de junho de 2020 | 12:20
 
 
 
normal

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) suspendeu, neste sábado (20), o contrato do policial penal preso na última quarta-feira (17) por suspeita de tráfico de drogas. O homem, de 37 anos, atuava no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O desligamento, até o fim das investigações, foi publicado no Diário Oficial do Estado, em ato do diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

De acordo com a Sejusp, o procedimento de apuração do fato envolvendo o servidor segue na Corregedoria da Sejusp, para que, "com base nos fortes indícios de tráfico de drogas, possa, após a conclusão das investigações, ser transformado em 'demissão a bem do bem serviço público', evitando nova contratação no sistema público mineiro".

O agente penitenciário foi preso com outros três homens em Ribeirão das Neves. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), na mochila dele foram encontradas duas embalagens plásticas com maconha e dinheiro.

O policial penal disse que um traficante conhecido como Dentinho estava ameaçando ele e a família de morte, caso a droga não fosse repassada. Dentinho foi localizado e assumiu ter realizado o planejamento para que os entorpecentes chegassem a um comparsa preso, mas negou que tenha ameçado o agente. Segundo Dentinho, o profissional seria responsável pela entrega das drogas sempre que houvesse demanda.

A Sejusp afirmou que a extinção do contrato três dias após o fato "demonstra o compromisso com a correição de seus servidores e com a missão de custódia e ressocialização dos detentos". A pasta disse, ainda, que "não compactua com quaisquer desvios de conduta e tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei"

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!