Resgate

Prefeito de Brumadinho quer liberar entrada de voluntários na mata

Será feita uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da comunidade para tentarem a autorização

Por Fransciny Alves
Publicado em 29 de janeiro de 2019 | 17:38
 
 
 
normal

O prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo, mais conhecido como Neném da Asa (PV), se reuniu, na tarde desta terça-feira (29), com familiares de pessoas desaparecidas no rompimento da barragem de rejeitos da Vale na cidade que fica região metropolitana de Belo Horizonte. O encontro ocorreu em um ponto de apoio instalado no Córrego do Feijão, local mais atingido pela tragédia.

A principal reclamação dos parentes das vítimas é de que os bombeiros civis e socorristas não podem atuar nas buscas. Eles temem que com o passar do tempo seja ainda mais difícil encontrar os desaparecidos por conta do endurecimento da lama. Críticas ao Corpo de Bombeiros em relação a isso também foram feitas.

De acordo com o prefeito, será feita uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da comunidade para tentarem autorizarem a atuação desses bombeiros civis para buscarem pessoas vivas na mata. 

"Nos outros locais não podemos nem pensar em entrar. É proibido porque é lama. Tem lugar lá que são seis metros de profundidade e quase que morre um bombeiro. Ele afundou o pescoço todo e a cabeça. Então é um risco deixas as pessoas que não são treinadas e experientes irem lá fazer esse trabalho na lama. Agora, nas questões das matas eu acho que não tem problema. Vamos tentar liberar isso", disse o prefeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!