O pagamento antecipado do salário dos servidores municipais em Belo Horizonte ocorrerá no próximo 1º de dezembro e, o 13º, será creditado integralmente no dia 10 do mesmo mês, anunciou nesta segunda-feira (23) a prefeitura da capital. Em nota, o Executivo municipal defende que a antecipação acontece para apoiar “o comércio” local.  

“Mesmo com a queda significativa das receitas e com os gastos extraordinários por conta das fortes chuvas de janeiro e da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte continuará honrando seus compromissos com o funcionalismo. A antecipação vem no sentido de possibilitar a dispersão das compras do mês de dezembro, apoiando o comércio da capital”, diz a nota encaminhada à imprensa. 

A única diferença no pagamento será para empregados celetistas, cuja regência trabalhista é balizada pela CLT. Esses receberão a primeira parcela do 13º no 30 de novembro e, a segunda, no 10 de dezembro. A Prefeitura de Belo Horizonte estima que 67,3 mil agentes públicos, dos quais 47,9 mil estão na ativa e outros 19,5 mil aposentados ou pensionistas, receberão os benefícios