A prefeitura de Belo Horizonte está estudando critérios para a liberação de alvarás em eventos particulares programados para o Carnaval na cidade. Os desfiles de rua estão proibidos, mas há grandes eventos previstos para a capital. O tema foi assunto de reunião, nesta quarta-feira (19), entre o prefeito Alexandre Kalil (PSD) com os infectologistas que integram o comitê de enfrentamento à Covid-19 do município. 

O secretário municipal de saúde, Jackson Machado, e o vice-prefeito, Fuad Noman, também participaram. Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, no encontro também foi discutida a falta de um cronograma de chegada de vacinas para crianças de 5 a 11 anos. Uma avaliação geral da situação da pandemia também foi feita.

Em Belo Horizonte, 89,1% dos leitos de UTI disponibilizados para o atendimento à Covid-19 estão ocupados. Nas enfermarias, a taxa é de 74,5%, conforme boletim da prefeitura nesta quarta-feira. A cidade está com alerta vermelho para a doença. “A reunião terá continuidade amanhã e nos próximos dias, até a próxima quarta-feira, 26, quando um novo balanço será feito”, informou a administração municipal.