Homicídio

Preso suspeito de matar menina de 10 anos em Furquim, distrito de Mariana

Corpo da criança foi encontrado em um matagal com sinais de enforcamento e coberto por folhas

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de fevereiro de 2020 | 16:32
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta segunda-feira (17) um jovem de 24 anos suspeito de matar violentamente Ingrid Cristina Zacarias Borges, de 10 anos, em Furquim, distrito de Mariana, na região Central de Minas Gerais.

Segundo o órgão, o rapaz é auxiliar de serviços de gerais, e foi detido temporariamente. Mais informações serão repassadas à imprensa e à sociedade nesta terça-feira (18) em Ouro Preto, município vizinho.

O caso

A criança havia desaparecido na última sexta-feira (14), quando saiu da casa da avó para pegar uma garrafa de leite que havia sido deixada na porta da casa dela.

Seu corpo foi encontrado na manhã desse sábado (15) coberto por folhas e com sinais de violência em um matagal conhecido como “Pedra do Urubu".

Segundo o delegado responsável pela investigação, Cristiano Arantes, há indícios de que a criança foi morta por enforcamento, contudo, será preciso aguardar a conclusão da necropsia, o que deve ocorrer nesta semana.

Ele conta que o crime pode estar relacionado a um furto que ocorreu no mesmo dia, mas nenhuma hipótese é descartada pela Polícia Civil. 

No distrito, fala-se que um homem conhecido por praticar pequenos roubos e furtos teria sido avistado pela criança na mata, quando escondia uma televisão que acabara de furtar de uma casa do distrito. 

Na ocorrência, foram levados um botijão de gás e uma televisão de 32 polegadas. O aparelho foi encontrado próximo ao corpo da menina, escondido abaixo de uma pedra, a 50 metros da casa que foi furtada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!