A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai começar na cidade imunizando os profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos prontos atendimentos de hospitais, nas enfermarias exclusivas para infectados pelo coronavírus e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a PBH, o Executivo aguarda uma definição oficial sobre o quantitativo de doses que serão repassadas à capital pelo governo estadual. As primeiras vacinas irão chegar na noite desta segunda-feira (18) no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

A expectativa é de imunizar 30 mil profissionais de saúde, dentro de uma categoria que abrange 140 mil trabalhadores na cidade. Conforme a PBH já informou diversas vezes, a vacinação começará em até 24 horas após o recebimentos dos primeiros insumos.

A primeira fase da campanha será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais dentro das unidades. De acordo com a prefeitura, além de seringas, há material para armazenamento das doses e veículos para o transporte das equipes e dos imunizantes.

Leia mais: Vacinação de profissionais da saúde em BH será quatro vezes menor que meta nacional

As doses são da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Biotech, aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesse domingo (17).