Um dia após um incêndio próximo a uma aeronave assustar passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, pessoas que precisaram passar pelo local na tarde desta quarta-feira (27) enfrentaram um novo problema.
De acordo com informações enviadas por passageiros a O TEMPO, cerca de 150 pessoas desembarcaram de uma aeronave da TAP às 16h e aguardam desde então a entrega de suas bagagens.
Diego Francisco Santos estava no voo que vinha para o Brasil com origem em Barcelona, ele contou que uma funcionária da companhia aérea teria informado que a porta do compartimento de carga da aeronave estaria travada. "Estou com a minha família voando desde às 3 horas da manhã, com destino a Vitória, minha filha está com fome e não posso sequer sair para área de alimentação", contou Santos, que teme perder seu próximo voo pela demora na descarga das bagagens.
Segundo ele, a primeira informação dada pela única funcionária da empresa que está no local é que havia ocorrido um problema no carrinho que retira as malas. Só horas mais tarde, os passageiros foram informados do real problema. "É incrível o desserviço e a falta de transparência da TAP, incrível como isso pode acontecer", desabafou.
Resposta
Procurada pela reportagem, a TAP explicou que houve um problema técnico com a empresa terceirizada que realiza o desembarque das bagagens e, por conta disso, houve o atraso que já foi selecionado. A companhia aérea afirmou que propôs entregar as bagagens nas casas dos passageiros. Não há informações sobre pessoas que possam ter perdido suas conexões devido o atraso.
A BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que houve um atraso no voo, mas que não foi comunicada do motivo.
De acordo com a concessionária, "qualquer procedimento com o passageiro é responsabilidade da companhia aérea", explicou uma funcionária.