Criado em Minas Gerais em 2019, o projeto Rock.Org, que conta com eventos 100% online, ultrapassou fronteiras e, durante toda esta semana, estará arrecadando doações para organizações não governamentais (ONGs) de quatro países que apoiam diferentes iniciativas sociais. As doações serão arrecadadas por meio da plataforma de financiamento coletivo Evoé.

Desde 2019, o Rock.Org, desenvolvido pela Rock Content, busca gerar oportunidade de crescimento para iniciativas sociais e jovens. ''O termo-chave aqui é oportunidade. Abrir oportunidades para pessoas que não as têm. Quando comprometemos nosso tempo, recursos e assumimos um compromisso público, sabemos que seremos cobrados pelo impacto que geraremos na sociedade. Nosso objetivo é criar uma iniciativa que transcenda os portões da Rock Content e, assim como outros projetos que temos internamente, impacte milhões de pessoas no futuro”, afirma o CEO da empresa, Diego Gomes. 

Funcionários da startup que trabalham nesses países foram divididos entre quatro equipes, com foco em quatro causas diferentes. Eles comprometeram 1% de suas horas de trabalho para contribuir com projetos sociais, usando o tempo para arrecadar fundos para a organização sem fins lucrativos, por meio de ações de gamificação.

Todo o trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com 4 ONGs que trabalham com educação e empregabilidade para grupos minoritários. O objetivo é arrecadar fundos para essas organizações aplicarem em seus programas de educação e empregabilidade. As ONGs estão localizadas no Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, e desenvolvem ações de apoio ao empoderamento de mulheres, da comunidade LGBTI+, da comunidade negra e pessoas com deficiência intelectual. 

Abaixo, explicamos cada um deles.

CREA - Empreendedoras Sociales

Por mais de 12 anos a CREA, localizada no México, vem desenvolvendo e executando programas com um impacto comprovado no empoderamento e promoção de mulheres empreendedoras de áreas socioeconomicamente marginalizadas. O intuito disso é desenvolver melhores oportunidades de sucesso nos seus negócios e no seu empoderamento econômico e pessoal. As doações vão contribuir para possibilitar que mais mulheres façam parte dos treinamentos para promover a independência de empreendedoras e criar espaços para fortalecer as habilidades de empreendedorismo com segurança.

As doações serão coletadas clicando aqui

Community Living Toronto

Community Living Toronto tem sido uma fonte de apoio para pessoas com deficiência intelectual e suas famílias desde 1948. Eles oferecem uma ampla gama de serviços, incluindo descanso, planejamento dirigido por pessoas, apoio ao emprego, programas residenciais e atividades baseadas na comunidade. Eles já apoiaram mais de 4.000 indivíduos e suas famílias em mais de 80 locais em Toronto. As doações contribuirão para apoiar programas de emprego e educação para pessoas com deficiência intelectual, fornecendo treinamento, desenvolvimento de habilidades, experiências de treinamento no trabalho e treinamento para viagens. Tudo isso levará a um aumento da autoestima, autoconfiança e maior independência à medida que procuram emprego e se tornam membros colaboradores de sua comunidade.

As doações serão coletadas clicando aqui

Sobre a Beyond 12

A Beyond 12 é uma organização estadunidense sem fins lucrativos de base tecnológica localizada nos EUA cuja missão é aumentar o número de alunos historicamente sub-representados que se formam na faculdade e que traduzem esses diplomas em empregos significativos e vidas cheias de opções.

Em resposta à pandemia COVID-19, as instituições de ensino superior nos EUA mudaram as aulas online ou adotaram modelos híbridos presenciais / virtuais. Embora essas medidas tenham abordado os desafios de saúde muito reais que todos enfrentamos, infelizmente, elas tiveram um impacto secundário negativo sobre os alunos, especialmente aqueles que já eram vulneráveis.  As doações irão ajudar o programa criado pelo Beyond 12: Student Relief Fund que visa fornecer micro-bolsas a alunos que estão enfrentando desafios financeiros inesperados a fim de garantir que esta pandemia não atrapalhe os sonhos de faculdade e carreira de alunos historicamente sub-representados.

As doações serão coletadas clicando aqui.

Sobre a TODXS

A TODXS é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade, por meio de iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança. O principal objetivo é empoderar a comunidade LGBTI+, educar a sociedade e transformar o Brasil em um país verdadeiramente inclusivo e não discriminatório.

As estatísticas mostram que o Brasil está na lista dos países com maior número de violência contra a comunidade LGBTI+ no mundo. A LGBTIfobia no Brasil é um problema enorme e real, e precisamos unir forças e combatê-lo agora.

As doações serão coletadas clicando aqui: